Halloween não é hoje

Image Map


Boa noite!
muitos devem estar com dúvida por esse título. Alguns nem sabem qual o outro dia é hoje, e como eu sou Cristã vou avisa-los, hoje é o dia da "Reforma Protestante", o que é isso?
Veja (aqui), se virem vão ver qual o dia é hoje, vai ser uma matéria extra. Quero avisa-los que Halloween é festa para a Besta, tá. É o que irei fala agora.
Problema é teu se não quiser ver, pois estou falando coisas que a PRÓPRIA BÍBLIA fala sobre o Halloween, e bíblia não fala mentira nenhuma.

Se quiser prosseguir, a vontade.


O Halloween começou como, e por que as fantasias?

● ​Comemorar o Halloween não era um hábito brasileiro até pouco tempo atrás. Contudo, nos últimos 20 anos, principalmente, virou febre. Nos cursos de idiomas, especialmente os de língua inglesa, já é um evento praticamente obrigatório. Em escolas mais abertas a culturas estrangeiras, pelo menos na aula de inglês as crianças e adolescentes costumam realizar atividades cujo tema é o Dia das Bruxas.Mas como tudo isso começou? Por que temos um dia no ano para celebrar e até mesmo nos vestirmos como figuras fantasmagóricas? Confira a seguir essas e outras questões sobre o Halloween.



Como e onde surgiu?

● Pode parecer estranho, mas o Halloween teria surgido para espantar fantasmas. É que no século 5 a.C., os povos celtas acreditavam que o espírito das pessoas que haviam morrido durante o ano voltavam na noite de 31 de outubro, que marcava a passagem para o Ano-Novo, a fim de "possuir" os vivos e ficar pela Terra durante o ano que se iniciava.
Para escapar da maldição, nessa noite, que também celebrava o festival de Samhaim (para agradecer as boas colheitas), os celtas apagavam o fogo em suas casas com o objetivo de deixá-las frias e indesejáveis. Não bastasse o clima hostil, ainda se vestiam com roupas esfarrapadas e desfilavam pelas ruas escuras dos vilarejos, fazendo um barulho infernal. Assim, eles acreditavam que assustariam os espíritos e garantiriam mais um ano como donos do próprio corpo.
Os romanos chegaram a adotar as práticas, mas abandonaram já no século 1 d.C;



As bruxas:

● Na noite em que se temiam os mortos, foram as bruxas que fizeram a fama. Pelo menos no Brasil, o Halloween se popularizou como o dia delas. É que no dia 31 de outubro, assim como no 30 de abril, elas costumavam se reunir para uma festa comandada por ninguém menos do que o Diabo.
Reza a lenda que as bruxas chegavam voando em suas vassouras e disparavam feitiços contra quem quer que fosse, causando muita confusão. Quando começou a colonização nos Estados Unidos, a crença foi difundida por lá, misturando-se com o passar do tempo às histórias de feitiçaria contadas por índios e africanos.
Aliás, dizem que se você quiser encontrar uma bruxa, basta vestir roupas viradas do avesso e andar de costas na noite de Halloween. À meia-noite você verá uma. É o que dizem, é o que dizem.

● Como foi para os EUA?
Quando os irlandeses começaram a imigrar para os Estados Unidos, no século 19, levaram também alguns costumes. Entre eles, a tradição do Halloween que, com o passar do tempo, tornou-se uma grande festa infantil.

Hoje, o Dia das Bruxas é feriado nos EUA, e o comércio costuma registrar um enorme volume de vendas, principalmente de guloseimas, fantasias e acessórios.


Gostosuras ou travessuras?

● A brincadeira, chamada "souling" (que vem da palavra “soul”, alma em inglês), começou na Europa no século 9. No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas para os cristãos, o fiéis iam de vila em vila pedindo "soul cakes" (bolos de alma), que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha. Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador para que a alma dessa pessoa não ficasse no limbo e fosse logo para o céu.


A principal brincadeira do Dia das Bruxas é, depois de devidamente fantasiado, passar de casa em casa batendo nas portas e gritando: "doces ou travessuras?". Se a pessoa que atender der gostosuras, se livra de ter que pagar uma prenda.
Encontrei tudo isso aqui (X)


Já dá para saber que a festa é satânica, só que as crianças acham que é aquela brincadeirinhas de ir de porta em porta, para pedir doces ou travessuras, as pessoas que comemoram consagram todas aquelas coisas para a Besta, e então á criança meio que está possuída "suja" etc.

Vou falar sobre isso para os cristãos que estão aí, e se estão em dúvida mesmo se podem ficar decorando as suites desse tema, ficar perambulando por aí pedindo doce, e coisas do tipo, vamos começar:


A maioria das pessoas consideram o Halloween como uma festa inofensiva para os seus filhos, que lhes permite ter uma noite de “fantasia e diversão.”Mas será que este padrão é válido para os cristãos? Vestir-se como fantasmas, demônios e bruxas “não é grande coisa”?
Ou fazer isto é estar glorificando e dando poderes a Satanás?Se temos verdadeiramente empenhado nossos corações e nossas vidas a Cristo, nós devemos nos propor a estarmos separados do mundo, como pessoas que procuram refletir a bondade e o amor de Deus. 
O apóstolo Paulo em Filipenses 4:8 aconselha os cristãos a preencherem continuamente suas mentes com o que é bom. Um olhar cuidadoso e honesto sobre o Halloween revela que pouco ou nada é bom nesta festa. Pelo contrário, é um dia que aponta para o satânismo, para o medo, e para a gula.

Como parte de sua adoração à Samhain, os sacerdotes druidas construíram grandes fogueiras nas quais tanto seres humanos como animais eram sacrificados. Esta prática bárbara continuou abertamente durante centenas de anos, até Roma conquistar a Bretanha e bani-la.Anos se passaram, e Roma continuou a conquistar novos territórios aumentando seu poder. O povo de cada nação conquistada não só eram obrigados a tornarem-se cidadãos de Roma, como também se tornarem membros da Igreja Romana. Como você pode imaginar, estes novos “convertidos” pouco se importavam com o cristianismo e continuaram tenazmente agarrados as suas amadas práticas pagãs.

Ao longo da sua história, o Halloween tem sido lembrado como o momento em que as forças sobrenaturais do mal prevalecem. Anton Lavey, autor de “A Bíblia Satânica” e sumo sacerdote da Igreja de Satanás, diz que o Dia das Bruxas é considerado pelos satanistas e ocultistas o mais importante dia do ano. 

Desde o seu início, a festa de Halloween tem jogado sobre o medo que as pessoas sentem. Os celtas acreditavam que na noite de 31 de outubro, demônios, bruxas, e os espíritos de todos aqueles que tinham morrido perambulavam livremente. A maioria das pessoas tinham medo de sair de suas casas nesta noite. Aqueles que tinham realmente que sair usavam máscaras grotescas e fantasias aterrorizantes. Eles acreditavam que se eles estivessem horríveis o suficiente, os espíritos iriam pensar que eram um deles e não lhes fariam qualquer mal!

Como percebemos, o medo faz parte das grandes e modernas comemorações do Halloween. Decorações sombrias, filmes de terror, e casas mal-assombradas causam uma sensação muito real sobre as crianças pequenas. É alguma surpresa a quantidade de jovens que têm tido pesadelos ou estão com medo de ficarem sozinhos no escuro? 

Satanás se delicia em preencher as mentes das pessoas com pensamentos de medo, morte e destruição. É uma tática que ele tem utilizado durante séculos para manter a humanidade sob o seu controle.

Embora seja verdade que trick-or-treat “Travessuras ou gostosuras” já não é mais essencialmente sobre maldições, trata-se de gula. As crianças vão de casa em casa, a mercearia enchendo sacolas com doces e, em seguida, voltam para casa com seu grande tesouro consumindo grandes quantidades destas gostosuras.

Deus, por outro lado, deseja dar a paz a Seus filhos. Ele não quer que sejamos paralisados pelos nossos medos.  Cristo morreu para nos livrar do pavor da morte.

Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que,pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida. (Hebreus 2:14-15)
Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. (1 Coríntios 10:31)

Vários dias antes da festa começar, os sacerdotes druidas iam de casa em casa exigindo alimentos ou outros itens que pudessem utilizar em seus cultos a Samhain, o senhor da morte. Se um aldeão se recusasse a dar aquilo que eles queriam, o sacerdote lançaria uma maldição demoníaca sobre a casa. Esta não era uma vã ameaça, geralmente alguém da casa morria no decorrer do ano. É a partir desta prática abominável que o nosso presente de trick-or-treat “Travessuras ou gostosuras” evoluiu.Mesmo esse elemento do Halloween, que pode parecer inofensivo em comparação aos outros, em nada glorifica a Deus. A Bíblia diz que o corpo é o templo do Espírito Santo. Não devíamos poluir o templo com alimentos que embotem nossas percepções de Deus e nos leve para longe dEle.

E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as. (Efésios 5:1)Satanás fica sem dúvida jubiloso ao ver uma grande parte da “nação cristã”comemorando um feriado em sua homenagem, como algo que fosse um inofensivo divertimento. Será que por nossa negligência, estamos contribuindo para o extraordinário poder que Satanás parece ter no dia 31 de outubro?

Não importa quão excitante ou divertido que possa parecer, nenhuma festa de Halloween é para ter cristãos participando. Se verdadeiramente buscamos glorificar a Deus, então como é que podemos dedicar um dia do ano para adorar Satanás? Nós não podemos !


Tirei daqui (x)

  

Se leu tudo, vai entender do que estou falando. Se ler a bíblia tenho certeza que saberá a verdade. Satanás tem é muito raiva dessas datas comemorativas terem mudado, como "coelho da páscoa"que nem bota ovo '-'. "papai noel" que é um homem barbudo que finge te dar presente, e claro o Halloween, que parece uma simples festinha logo no dia da Reforma protestante. Tome cuidado!

Deus abençoe todos vocês.
B@ Teddy :)

10 comments

Post legal,mas desnecessário (na minha opinião).Acho que,em um blog que fala sobre moda e stardoll,fica meio ''pesado'' abordar temas como: religião,satanás,etc, de forma tão direta.Até por que muitas crianças visitam o site,e seria ruim destruir o sonho delas.

Enfim...é isso.

doll: mimi_chele

Reply
This comment has been removed by the author.

Este blog pode ser de assunto que for. Muita gente acha que o Halloween é uma festinha para ficar se fantasiando por que os outros estão ou por que acham que é normal e não tem nada a ver com Deus. Mas estou só lembrando á todos que hoje não é Halloween para alguns é, mas simplesmente esta data só foi criada para nem se lembrarmos da "reforma protestante" para mim este post. não foi desnecessário pois estão comemorando isso sem saber a pura verdade. ESTOU É PREGANDO O EVANGELHO, e falando o que Deus acha e diz sobre isso.

Reply

Ah e no caso de sonhos das crianças, elas já devem saber já que isso é de Satanás. Sim claro tem satânistas por aí, por isso estou optando e falando deste assunto. E aí tem palavras que nem vão entender, e falei diretamente pois quero que elas não façam isso novamente.

Reply

Concordo com a Mimi-Chele em partes... Bom, convenhamos, embora não concorde comigo, se uma pessoa quiser saber do halloween, obviamente não procurará num blog de stardoll, assim como quem o procura não espera encontrar este assunto neste blog, mas enfim, 'informação nunca é de mais'...
Só minha opinião: *ACHO* Que quem adora a Deus não precisa deixar de ir a uma festa de halloween ou se fantasiar, pois se a pessoa tem Deus no coração, NADA, nem que a festa seja satânica propriamente dita, fará com que ela adore Satanás. Se uma pessoa conversa com Deus, adora-o e principalmente tem ele no coração, seguirá o caminho certo. E, convenhamos, o caminho certo sempre envolve buracos, pois Deus não dá problemas sem soluções nem barreiras sem a força para quebrá-las, então, um adorador de Cristo, uma pessoa com Deus no coração, esteja onde estiver, SEMPRE terá ele em primeiro lugar, SEMPRE agirá com clareza e transparência. A educação bíblica é algo importante hoje em dia, e, embora eu não me vista para halloween nem saia pedindo doces, não julgo quem o faz. Embora eu não concorde, não tento mudar a opinião de uma pessoa que ama a festa. Pois somente Deus pode salvar almas e conceder o verdadeiro caminho.
Efésios 2:8-9 “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.”
Sei que você descordará de quase (ou) tudo do meu texto, mas sinceramente, embora saiba que você irá me dizer o quão errada estou, eu, simplesmente não me importo, sabe? Essa é a minha opinião, e eu sei que posso estar errada, mas, acima de tudo, não tomo-a em toda a minha vida. Procuro seguir a Deus e mais nada, sem me importar com o resto, sabes? O caminho que ele me dá é o que seguirei, simples...
Só para deixar claríssimo: Gosto de me fantasiar, mas odeio o dia das bruxas, nem ao menos comemoro, mas se tiver uma festa no colégio que ganhe um prêmio, eu vou (não fantasiada, mas vou), e concordo com o fato de que é o dia de Adoração a Satanás, mas, não repreendo quem não concorda com esses fatos :)
Sei que falei muito pra falar pouco mas...
“Desenvolvei a vossa salvação!” (Filipenses 2:12)
“Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Mateus 16:24, 26)
Um abraço.

Reply

Sem palavras, concordo. Como disse no outro comentário, só quero que as pessaos que amam essas festa tomem cuidado. OS doces, etc que dão são coisas consagradas a besta, e é isso que sei. Agora pelo fato de eu ir na festa e me fantasiar é outra coisa pois o sentido da postagem não é p/ pessoas que já sabem disso, mais claro p/ aquelas que não sabem sobre essas coisas.. beijos :*

Reply

AH e mais uma coisa, só estou falando em um blog de stardoll. Pois muitas estão postando "FELIZ HALLOWEEN" por aí...

Reply

Poxa, fiquei feliz em saber que concordamos, pois você disse o que eu procurei explicar no meu texto inteiro, hehe.
:3'
beijos :33

Reply

Emily eu acho legal sua atitude porém concordo com a mimi_chele foi desnecessário, tbm sou da igreja mas vou a festas desse gênero. Enfim religião é algo muito pessoal acho que não se deve discutir isso em um blog de stardoll!

Reply

Se quiser excluir o post -.-'

Reply

Post a Comment